domingo, 7 de março de 2010

Sites agregados no MICO, por colegas

Ao longo do decurso das actividades fui completando as minhas leituras com a consulta do MICO e lá encontrei agregados pelos colegas sites que me interessaram.
Farei, de seguida, registo dos mesmos, bem como uma breve referência sobre os espaços.
  • Estudo de Caso, agregado, a 27 de Out. 09,  por Teresa Fernandes - Recurso bastante completo sobre o Estudo de Caso, enquanto estratégia dentro dos planos qualitativos. Esta página faz parte de uma proposta proposta de actividade no âmbito do  Mestrado em Tecnologia Educativa (Universidade do Minho), cujo objectivo foi criar um repositório de dados colectivo sobre  metodologias de investigação.
  • Webfolio de Investigação Educacional, agregado, a 23 de Out.,  por Sandra Brás - Blog que funciona de E-portefólio e testemunha o trabalho desenvolvimento no âmbito do estudo da metodologia de investigação em contexto online. De realçar a organização e a utilização de uma linguagem muito clara e objectiva, reunindo um conjunto de referências e links  válidos para as matérias em estudo.
  • The E-Interview, agregado, a 11 de Dez. 09,  por Joaquim Lopes - Artigo que descreve as principais características dum e-entrevista, baseado numa experiência dos autores através de entrevistas por e-mail. Destaco, em particular, o segundo capítulo, onde são apresentadas as diferenças entre, no domínio do espaço e tempo,  entrevistas face a face e e-entrevistas.
  • A qualidade da investigação educativa de natureza qualitativa : questões relativas à fidelidade e validade, agregado, a 27 de Out. 09,  por Maria de Lurdes Martins - Artigo que procura sensibilizar a comunidade de investigadores na área das Ciências da Educação para a necessidade da adopção de critérios específicos para a aferição da qualidade científica dos estudos de natureza interpretativa.
  • Aspectos a ter em atenção numa entrevista, agregado, a 5 de Dez. 09, por José Carlos Figueiredo, Mónica Velosa, Paulo Simões e Sandra Brás - Enumeração de aspectos a ter em conta na elaboração de uma entrevista.
  • Portfolio – Investigação Educacional: (1). Paradigmas e métodos de investigação em educação:, agregado,  a 19 de Out. 09 por Teresa Rafael e João Quintas - Post que sintetiza um estudo sobre os Paradigmas e métodos de investigação em educação e que consta de um blog que é, também, ePortefólio de um Curso de Mestrado.
  • Carlos Ceia - Guia para teses, agregado a 23 de Out. por Luís Miguel Rodrigues e também na mesma data, APA Style Essentials - Recursos de apoio e orientação na elaboração e apresentação de Trabalhos Científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário