sábado, 10 de outubro de 2009

Início de actividade


Nesta primeira semana, foi-nos pedido que desenvolvêssemos pesquisa e estudo individual, no âmbito do 1º Tema a ser tratado: O processo de investigação. Só me foi possível iniciar esse processo ontem, e, hoje, agreguei ao Mico* o site Centro de Investigação em Educação com a seguinte referência: Foi um dos primeiros espaços a que acedi, quando iniciei a pesquisa para a uc MICO. Parece-me um bom princípio para orientar as restantes pesquisas, já que além da organização do próprio centro permitir aceder a muita informação, há na página várias sugestões para outros espaços, tais como portais, repositórios e revistas.

Criei ainda este blog e estou a participar no Fórum da Unidade Curricular onde, numa perspectiva colaborativa, se debatem os parâmetros da avaliação, em particular, nas seguintes dimensões: Participação nas actividades em equipa e Auto-avaliação sobre a utilidade/importância da contribuição pessoal na organização do marcador social da turma.

Entretanto, estão também a ser formadas equipas, um dos modos de trabalho propostos no contrato. A nossa chama-se Descobrimentos e é constituída por mim, pelo Joaquim Lopes, pelo Luís Miguel Rodrigues e pelo Pedro Teixeira. Assim que tiver conhecimento dos blogs dos meus colegas, editarei o post para fazer os respectivos links.
A Teresa Fernandes integrou a equipa Descobrimento, na terceira semana de Outubro. Aqui fica, também, a referência ao seu blog:  E-portefólio MICO .

*Agregador de sites para a unidade curricular Metodologia de Investigação em Contextos Online

Notas
  • Editado a 21 de Outubro de 2009 a fim de colocar os links para os respectivos blogues dos meus colegas, tal como previsto no texto.
  • Editado a 15 de Novembro de 2009 a fim de colocar o link para o  blog da Teresa Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário